Mariana Bacelar


Vive no Porto. Nasceu em Março, num dia 9.
Tem 39 anos e quando era pequenina queria ser jornalista, bailarina e arqueóloga. Estudou ciências farmacêuticas, marketing e Parentalidade.
Muito do que é está ancorado na sua primeira família  -  o Pai, a Mãe & a irmã e muito daquilo em que se transforma, cada dia, deve à segunda família -  o Rui, a Helena & o João Maria.
Gosta de ler, de escrever e de imaginar possibilidades. Gosta de ver com o coração, pôr os pés ao caminho & a cabeça a trabalhar. Gosta de conversar -  e estou a aprender a escutar melhor -, gosta de fotografia e de aprender com cada pessoa com quem se cruzo. Gosta de nadar,  de abraços e de ter sempre flores em casa.
Nos últimos anos fez muita formação e leu muitos autores ligados à criança, ao seu desenvolvimento e que a ajudam a pensar como podemos transformar a nossa relação com os nossos filhos (e não só!). Gosta de investigar sobre liderança e motivação de equipas -  conceitos que se podem aplicar à família, à escola e às comunidades que vamos construindo -  e   gosta de sentir que não éu especialista nem em si própria, sentir que  todos os dias aprende novas perspectivas e põe em causa o que,afinal, não lhe serve mais.
É Facilitadora Certificada em Parentalidade Consciente, pela Academia de Parentalidade Consciente.
Mais em:
O Suave Milagre - Blog
ARTIGOS MÃES.pt