0

Dicas para poupar com o regresso às aulas



Setembro chegou e com ele a preparação do regresso às aulas. 
As listas de material e livros para comprar é grande e quando se tem mais que um filho o orçamento aperta. 
Deixamos algumas dicas para poder poupar com o inicio da escola dos seus filhos. 

- Livros em segunda mão 
Se houver irmãos, primos mais velhos ou mesmo amigos com filhos mais velhos, pode usar os livros em segunda mão, caso sejam compatíveis com os da escola dos seus filhos. 
Mas também pode optar por plataformas, sites e grupos existentes de trocas de livros escolares, como a Reutilizar, o sitiodatroca.com; o manuaisusados.com, o OLX tem uma secção destinada a livros escolares, o grandemercado.pt segue a mesma lógica, tal como o segunda-mão.net

- Livros desnecessários 
Existem disciplinas que a melhor opção é aguardar pelo inicio da escola, como Educação Física, Educação Musical, Educação Moral e Religiosa, porque alguns professores não exigem os livros e outros sentem como obrigatório os livros dentro da sua sala de aula. 

- Mochilas, estojos e lancheiras 
Se vai pela primeira vez para a escola ou se a mochila do ano anterior ficou estragada, o melhor é aproveitar as campanhas de regresso às aulas, existentes em inúmeras lojas existentes. 
Outra forma de poupar neste tipo de material é pedir como prenda de aniversário ou de Natal, aos avós, tios, padrinhos e guardar até o inicio da escola. Será uma prenda útil que irá fazer a diferença no orçamento familiar em Setembro. 

- Material escolar 
As promoções de material escolar nas lojas e grandes superfícies, em Agosto, são muitas mas por vezes saem mais caras do que esperar pelo primeiro dia de aulas. Existe material que os professores pedem especificamente com certas características, como o caderno ser de tamanho A4 ou A5, canetas ou lápis de cor de uma marca especifica, os lápis de carvão serem B, HB ou H ou a régua com um tamanho especifico. Estes são exemplos de material que pode valer mais esperar pela lista entregue no primeiro dia de aulas.