0

Das coisas realmente úteis para um bebé


Escrevo este texto a pensar nas Mães que estão a preparar o enxoval do bebé que vem a caminho ou que já chegou.

Enquanto preparamos o enxoval do bebé que aí vem muitas são as vezes em que nos deparamos com artigos e ficamos sem saber se de facto é essencial ou não.

Eu não dispenso alguns artigos. O primeiro é o intercomunicador, escolhi um com câmara, para assim poder andar pela casa e estar sempre a ver o meu bebé. Poder estar a tomar banho ou a cozinhar sem a preocupação de não saber se o bebé está bem ou se já terá acordado da sesta, para mim é impagável.

O segundo é o caixote do lixo para fraldas, prático e acima de tudo higiénico, pois as fraldas ficam isoladas não deixando sair cheiro ou bactérias. Encho cerca de duas vezes por semana.

A espreguiçadeira é para mim uma óptima companheira de viagem pela casa, sempre que o meu bebé estava acordado e eu precisava ter as mãos livres, colocava-o na espreguiçadeira e ele acompanhava-me, estar a ver-me era suficiente para que ele se mantivesse tranquilo e as minhas costas agradecem.

Nos momentos, em que o meu bebé não está tranquilo para ficar na espreguiçadeira, aparece outro essencial que ainda hoje, com 12 meses, é um dos favoritos do baby G, a mochila. Rendi-me à mochila com o segundo filho, poder andar pela casa ou na rua com ele coladinho a mim tem muito de prático e ele adora estar encostadinho a mim e poder ver tudo o que o rodeia. Aqui é preciso ter em atenção às características da mochila, deve ser ergonómica, aconselho o contacto com uma consultora de babywearing para uma escolha acertada.

Por último, não posso deixar de referir o mobile ou bonecos com sons brancos óptimos para ajudar o bebé a descontrair. O mobile colocado em cima da cama, utilizei desde os primeiros meses, colocava a alcofa dentro da cama de grades para que ele se fosse habituando àquele espaço, o que facilitou a passagem da alcofa para a cama. O boneco com sons da natureza usava enquanto ele estava na alcofa ou, mais tarde, na cama de grades antes de dormir, fazendo parte das rotinas de dormir, durante o dia. Ele ficava bastante tranquilo, chegando a adormecer sozinho. Enquanto dormia deixava-o com sons brancos.

Os artigos não estão por ordem de preferência, pois não a conseguiria decidir.

Artigo adaptado de https://myblueworldblog.blogspot.pt/