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Coragem, Determinação e Foco



Domingo é um dia em que muitas mães aproveitam para organizar a semana, é como se de um novo início se tratasse.
Muitas vezes as resoluções que tomamos em relação aos nossos objectivos pessoais precisam destes recomeços. É como se fosse uma estratégia mental para ganharmos força para entrar em ação.
Relativamente à atividade física, área que me diz respeito diretamente, a sensação de que existe um caminho enorme a percorrer para conseguir os resultados pretendidos é muitas vezes motivo para nos acomodarmos e deixarmos ficar como estamos.
Outras vezes a sensação de monotonia, rotina, pouco desafio ou divertimento no  exercício físico levam à desistência.
E ainda, não menos legítima, existe a vida corrida que levamos no nosso dia a dia de mães, mulheres, trabalhadoras, preenchido por N tarefas que nos impossibilitam de dispensar tempo para nós próprias. Pessoalmente, gosto de acreditar que daqui a pouco tempo o hábito da prática de 30 minutos de exercício físico diário será tão comum como os hábitos de higiene que temos hoje em dia.
Então como tornar a prática de exercício físico um hábito gratificante, divertido e desafiante?
Como vais conseguir viver uma verdadeira sensação de bem-estar não só pela prática de exercício em si, como pelo facto de estares a fazer algo que te vai colocar mais próxima da forma como te queres ver e sentir com o teu corpo?
Como descobrir a forma de viver essas sensações, que parecem tão longínquas?

Aqui ficam 6 estratégias para seres bem sucedida a implementar o hábito da prática de exercício físico:
  1. TEM UMA VISÃO OBJECTIVA DO QUE QUERES PARA TI! Como te queres ver, olhar e sentir. Regra geral as pessoas não sabem o que querem. Para teres sucesso implica saberes para onde queres ir e que resultados queres atingir.
  2. ANALISA ONDE ESTÁS AGORA. Como se sentes, o que gostas e o que não gostas no seu corpo, no teu nível de condição física, nível de energia e bem-estar geral.
  3. DEFINE METAS E OBJECTIVOS bem claros que te irão ajudar a manter em mente a tua intenção e foco.
  4. ESCREVE UM PLANO ESTRATÉGICO, simples e fácil de seguir. Marca na tua agenda os dias e horas em que vais fazer exercício. Coloca datas para veres os resultados que queres. Junta fotografias que te ajudem a manter a paixão pela visão que tens para ti mesmo acesa.
  5. ENTRA EM ACÇÃO, para de te adiar a ti mesma! Pede ajuda sempre que necessário. Não tens que fazer tudo sozinha.
  6. REVÊ PERIODICAMENTE AS RAZÕES PELAS QUAIS COMEÇASTE e lembra-te que as razões que te levam a não estar como desejas são exatamente as mesmas pelas quais estás como estás!
  7. ACREDITA EM TI.


Artigo adaptado de www.prettyfit.pt