0

Saudade



Apareceste na minha vida do nada e a partir daí tudo mudou. Todos os meus medos ficaram para trás no momento em que entendi que tinha encontrado o meu príncipe encantado. Abandonei a escola, a minha família, saí de casa, troquei todos os meus sonhos por ti, pelo nosso amor.

Que era enorme, desde o início, nunca diminuiu pelo contrário a cada dia que passava se ficava maior. Foram doze anos juntos, compartilhando uma vida.

Foste tu que me ensinaste o significado de um monte de coisas. Contigo aprendi a olhar mais para o lado bom das coisas e a não ter tanto medo, aprendi a abrir-me e a conversar sem medos, aprendi a errar também sem medos, a ter sonhos e fazer planos. Todos os dias tu me ensinavas a ser uma pessoa melhor, e eu sempre senti uma inveja desse teu jeito de levar a vida, sempre numa boa.
Obrigada por estares sempre ali quando eu precisei desde que nos vimos pela primeira vez. Obrigada por cuidares tão bem de mim, todos os dias. Obrigada por teres sido o meu porto seguro durante os momentos menos bons. Obrigada por cada erro teu que me fez crescer e aprender também. Obrigada pelos filhos maravilhosos que me deste, e pelo pai que foste.

Agora que partiste para o outro mundo entendo que a nossa paz estava no teu abraço, o aconchego no teu cheiro, o nosso significado no teu olhar e que o nosso futuro eras tu, era o nosso amor.

Quero dizer-te que estou bem, mas estaria a mentir, estaria a enganar-te. Ando cheia de saudades tuas, nossas, de nós os 5. Está a ser duro, doloroso aprender a viver sem ti mas agora terei de aprender a voar sozinha, com uma asa apenas. Mas espero viver contigo ao meu lado até o fim dos meus dias em forma de luz, luz essa que me irá guiar até ao dia que nos voltarmos a encontrar e prometo nunca descuidar do que tenho de mais precioso: esse amor louco que sentimos um pelo outro e pelos nossos filhos.
Só te peço que estejas onde estiveres que tomes conta de nós e que vás mantendo sempre este amor vivo até ao dia que nos voltarmos a encontrar e ai continuarmos a nossa história. Sempre te amarei menino dos meus olhos.