0

5 ideias para a Noite dos Pais!



Chegamos ao mês mais meloso do ano! São os postais, os chocolates, as rosas vermelhas, todos os clichés possíveis e imaginários para gastarmos o que temos e não temos num único dia do ano. Então e os outros dias? Nesses não namoramos?

Sou grande adepta dos namoros dentro do casamento. É difícil chegar a casa, depois de um dia de trabalho, de fazer o jantar, dar banho aos filhos e tratar de tudo o que é necessário e estatelarmo-nos no sofá ou na cama e pensarmos sequer em mexer a mão para a entregarmos ao parceiro ao nosso lado. É difícil mas muito necessário!

Há quem consiga tirar fins de semana de namoro mas para aqueles que, como nós não conseguem, ficam aqui 5 micro-ideias, para que uma noite por semana possam deitar os filhotes mais cedo e guardar aquele tempo para os dois. A roupa não se vai lavar sozinha mas também não foge. Os pratos podem aguardar pela manhã seguinte ou enquanto um deita as crianças, o outro coloca os pratos na máquina. Agora a vossa relação, essa merece um mimo!

- Um jantar romântico à luz das velas. Vão ao chinês em regime de takeaway, telefonem à Telepizza, vão para a cozinha fazer um esparguete à bolonhesa tipo A Dama e o Vagabundo, abram uma garrafa de vinho ou façam um sumo natural de ananás e gengibre. Velinhas acesas, vestidinho especial et voilá!

- Coloquem o CD que vos uniu, procurem as músicas da vossa vida no spotify e façam a vossa lista, tirem a mobília do meio da sala e dancem agarradinhos ou aos pulos, façam moche no sofá. Só não é permitido acordar as crianças!

- Façam jogos em conjunto! Sim, também pode ser strip poker mas desde a bisca ao xadrez, passando pelo magic ou o Monopoly, o importante é fazerem algo que gostam em conjunto. Só não sejam como eu que detesto perder… mesmo a feijões!

- Um filme especial que ambos gostem. Pode ser de terror ou uma comédia romântica, convém é que estejam os dois ali, só para estarem os dois sem telemóvel ou afins. Agarradinhos no sofá, um ao outro e às pipocas!

- Vão para a cama mais cedo. Às vezes dormir mais uma a duas horas, nem sabe o bem que (nos) vos fazia! Por outro lado, estar na cama juntinhos mais umas horas pode também ser muito bom para o casal e isso é fundamental. Sexo ainda parece uma palavra tabu nos dias que correm mas, a verdade é que para sermos pais… e convém continuar, pois os benefícios para tudo, desde a pele à relação estão comprovados e deveriam ir mais cedo para a cama cerca de três vezes por semana, certo?

Não é necessário ter um Noite dos Pais religiosamente assinalada no calendário, aliás, os nossos filhos são peritos em gorar determinadas expetativas… Mas ter um momento para nós, é essencial!