0

O meu reinício


Após o regresso às aulas em Setembro, mês de todos os reinícios, é a escola que recomeça, é o fim das férias, é o regresso às rotinas de lancheiras e TPCs.
Para mim, foi ainda um recomeço profissional. Devido ao repouso absoluto a que me vi forçada na gravidez do G, vendi a empresa que geria e pude assim ter a tranquilidade que precisava para levar a gravidez ao fim de termo e ter, hoje, o meu bebé nos braços.
Defini que em setembro, estando o G com quatro meses, retomaria o trabalho, mas sem ter um trabalho…
Ao longo dos muitos meses de repouso, foram várias as ideias que tive para pôr em prática e hoje já decidi por qual delas irei avançar.
Tenho vários objetivos, mas um é o principal que me vai reger. Quero estar mais disponível para os meus meninos.
Tempo para pensar não me faltou e percebi que os dias, os meses, os anos estavam a passar rápido de mais. Olhei para trás e percebi o quão ausente fui na vida do meu filho mais velho em determinadas alturas. Ele adoecia imenso e eu lá ia trabalhar com o coração nas mãos, deixando-o na creche com a certeza de que ele não tinha estado o tempo suficiente em casa para recuperar. Chegava tarde a casa, muitas vezes já ele dormia porque tinha tido uma reunião ou uma aula tardia. O trabalho, sempre o trabalho a roubar-me tempo, o tempo que tanto eu como o meu filho tanto precisamos de estar juntos.
E assim, fiquei com uma certeza, um objetivo, se tenho que recomeçar, então que seja para melhor, que seja um projeto que me permita estar mais tempo de qualidade com os meus meninos, que seja um trabalho que não me ocupe a cabeça sempre, esteja onde estiver. Que possa ir buscar o M à escola e ter tempo para fazer os TPCs sem estar a fazer o jantar à pressa e ao mesmo tempo. Que possa estar presente sempre que ele tiver uma apresentação na escola ou um torneio de futsal. Que possa ouvir cada primeira palavra do G e dar-lhe cada primeiro alimento. Que possa vê-los crescer com calma, com tempo para serem crianças e aproveitarem muito a sua infância, essa que deve ser a melhor fase das suas vidas.
Se o vou conseguir, ainda não sei, mas é o objetivo que vou ter sempre em mente.