0

Lego das Emoções


Num cesto grande, cabe lá a alegria, a tristeza, a raiva, e o medo. Cesto este que está ao alcance da criança e do adulto, e sabem que mais? Todos os dias, podemos ir mexer neste cesto, mais do que uma vez, no mesmo dia.
Sim, não é proibido, não tem limite de vezes que pode usar.
Este cesto é mágico, e sabem porquê? Porque todas estes legos das emoções que estão dentro do cesto, podem-se transformar uns nos outros, com o objectivo de tentar sempre alcançar o mesmo Lego da emoção.

Agora perguntam, qual queremos alcançar??
E aí eu digo que a escolha é vossa. Fica fácil?  Pode parecer que sim, pode uns dias parecer que não.
Todos nós vivemos com estas emoções. Quem não sente medo, quem não sente alegria, raiva e tristeza??

Contudo, podemos alterar os legos menos bons, para legos bons.
Como um jogo, podes até fazer a cara da emoção que sentes num papel, podes falar com ela, ate pinta-la, depois observas-te e vês como te sentes, quando sentires que toda essa emoção menos boa suavizou, desenha a cara da emoção que tencionas alcançar ( a emoção boa) e assim permaneces com esta. Podes ate encher um balão e soprar toda a tua tristeza, raiva , medo para dentro do balão, colocas a cara da tua emoção no balão e quando tiveres preparado deixas o balão voar, ou até mesmo rebenta-o.

O jogo da vida não tem regras, não temos um dia igual ao outro.
Os bebés vivem estas emoções e demonstram-nas na mais pura e clareza que há.
As crianças também o fazem, mas começam a arranjar estratégias para se defenderem de certas emoções.

Eu sou do tipo que defende, “demonstra tudo o que sentes, gere-as da melhor maneira que sabes, mas não guardes emoções menos boas dentro de ti, LIBERTA-TE.
Os adultos, estes, com o jogo da vida foram arranjando legos e puzzles mais fortes e armaduras rijas, para se defenderem destas emoções. Guardam ou nem sequer se permitem a vivencia-las, guardando-as num cesto que não é mágico e que nem todos os dias se tem acesso a ele.


Para mim a maternidade é a chave para aceder ao CESTO MÁGICO, onde há acesso a todas as emoções mesmo sem sermos nós a irmos lá. Temos o bónus de alterar cada emoção e passar por cada emoção. Durante a maternidade, é um jogo dos legos das emoções muito puro, genuíno e forte.
Há vencedores neste jogo? Há todas nós, todos nós, pai, mãe e bebé. Todos vencem, porque acabamos, de uma forma ou de outra, por alcançar o lego da emoção melhor.

Que para mim é a Alegria, todos os dias jogo para alcança-la!

Permitam-se a sentir todas estas emoções,
Tentem geri-las dentro de vós e foquem-se no que mais querem!