0

A Geração das Aparências Físicas e Emocionais


Estalou o verniz, a polémica está lançada e as conversas sobre o assunto já são mais que muitas. Mas a verdade é que urge a necessidade de uma vez por todas as mulheres entenderem que não podem nem devem ser tratadas como objetos. Não podem nem devem aceitar que opinem sobre a sua aparência, sobre os seus sentimentos, sobre as suas decisões. Não podem nem devem permitir que seja quem for nos coloque numa posição de inferioridade. E para todas aquelas Carolinas, Marias, Joanas, Anas, para todas aquelas que duvidam, para todas aquelas em que o peso a mais se faz notar ou a magreza é extrema, para todas aquelas que não retiram a roupa por medo das estrias, para todas aquelas que a base disfarça as pequenas imperfeições do rosto, para todas e para mim, para nós deixo-vos aquilo que creio ser o caminho para a felicidade…porque a máxima é sempre e só esta mesmo…se eu não gostar de mim quem gostará?!  Sejam únicas… e sobretudo não sejam cruéis.

Pára para pensar...Coloca as ideias em ordem...arruma os teus medos e persegue os teus sonhos...

A vida ensina muitas vezes da pior maneira possível... com tombos, quedas, perdas...não faças disso impedimento para voltares ao caminho e para alcançares as tuas metas. Não sejas vítima...não pares no tempo...não fiques a chorar as tuas derrotas pessoais ou as perdas. Agarra nos teus defeitos e transforma-te! Já é tudo tão complicado demais...porque terás tu de lhe dar ainda mais ênfase?! Aproveita a tua força interior...pensas que não tens?! Desengana-te e vive com a certeza de que tudo podes basta querer. Ontem correu mal?! Se olhares fixamente para o ponto que queres atingir hoje vai correr melhor...porque o teu querer é maior...porque a tua revolta fez-te ultrapassar os medos...porque renovaste energias para fazer melhor. Acredita em ti...renova-te.
Há sempre alguém a mirar a tua atitude e a forma como encaras os problemas e as pessoas...mostra lhe que és capaz...que acreditas...e ACREDITAR é meio caminho para que tudo seja sempre mais fácil.


Haverá dias que embates em ti mesma. Haverá dias que esbarras contra os teus medos e isso gera confusões e conflitos interiores. Haverá dias que a tua falta de auto estima nunca te deixará ver a tua verdadeira beleza e em que os teus receios destruirão o teu sorriso interior. Haverá dias que muitos serão os primeiros a deitar te abaixo e poucos terás a teu lado para te puxar para cima. Haverá dias em que as dúvidas viram certezas e mesmo assim não serás capaz de ter lucidez suficiente para escolher o certo e o errado. Haverá dias que acordas com uma luz escura mesmo que o sol te ilumine o rosto.
Nesses dias simplesmente acredita. Acredita que és, que vales, que tens, que te garantes, que vives. Acredita em ti. Acredita que há dias menos bons. Acredita que o dia seguinte traz sempre novas e renovadas batalhas. Acredita com aquela fé que só tu conheces e sabes o seu significado. Aquela fé em ti, num Deus, numa filosofia, nas pessoas. Simplesmente acredita. Porque aquele dia mau passa ...tudo passa...até os momentos maus...e aí deves estar preparada para viver o momento bom com o teu melhor vestido e a tua melhor maquilhagem...o teu corpo e a tua mente.

Artigo originalmente publicado em http://eleomicrofoneeamama.blogs.sapo.pt/