0

Sobre Recomeçar


Era menina para apostar 1000 paus em como recomeçar é a palavra que mais dizemos, escrevemos e ouvimos no mês de Setembro.
Recomeça o trabalho após um longo período de férias, recomeçam as rotinas, recomeça a escola das crianças, recomeça a vida saudável que trocámos facilmente pelas bolas de Berlim e caipirinhas de Agosto, recomeçam os projetos e novas metas. 
Recomeça também o lufa lufa do dia-a-dia, a falta de tempo para cumprir com a lista infinita de coisas para fazer e recomeça a ansiedade e frustração que sentimos por não conseguir chegar a tudo.  
Os miúdos recomeçam as aulas, as atividades extra, as terapias, é preciso comprar roupa nova, sapatos, livros, material escolar, mochilas, equipamentos e isso implica recomeçar com a conta bancária despenada.
Para nós mães é um mix feelings, custa muito deixar os nossos “bebés” com pessoas estranhas, temos medo que sejam postos de parte, que não brinquem com eles, que a professora seja mazona, quem não comam a sandes de queijo, que gozem com eles, mãe tem sempre os seus macaquinhos no sótão.  
De forma geral recomeçar é uma lufada de ar fresco, tudo cheira a novidade e torna-se muito mais fácil viver nesta nova harmonia.
Adoro Setembro e o espírito de ano novo que se vive durante este mês.

Bons recomeços.