0

O que as minhas filhas esperam de mim


As férias estão na recta final, não falta muito e as crianças estão novamente na escola e começa tudo de novo. As rotinas entram á força, planeamento para tudo contra a espontaneidade destes últimos dias, colamos horários no frigorífico, regressam os gestos e os dias mecanizados e quando damos conta estamos no Natal.
As minhas miúdas vão para a escola e sabem que a mãe fica em casa e quando chegam perguntam muitas vezes o que eu fiz durante o dia.
A verdade é que sonham em que eu volte a ser a mãe super ocupada, aquela que eu já fui mais de uma década, elas têm saudades. Eu sei que sim porque já me disseram!
É interessante perceber se afinal aquela culpa que eu sentia teria ou não razão de existir? Diariamente muitas mães passam por este sentimento, um final de dia cheio de stress porque não chegamos a horas de irmos ao parque e muito menos queremos que os nossos filhos sejam os últimos da sala. Eu penso que o tempo pode ser pouco num final de dia em que os pais chegam do trabalho, mas se for de qualidade é o que fica na memória.
Mas afinal agora o que esperam elas de mim?
Queriam muito que a mãe tivesse uma loja, com muitas prateleiras cheias de tecidos e com as minhas peças à venda! Desejavam voltar a ver a mãe a fazer mercados e elas a visitarem-me super orgulhosas. São meninas que sonham!
A verdade filhas é que não desisti dos meus projectos, passou 1 ano que a nossa vida mudou e muito. Neste último ano foram vocês a minha prioridade mas afinal elas estão conscientes do que me pode fazer ainda mais feliz!

Vou sonhar como elas!