0

Sou uma Mãe muito chata


Várias vezes me consideram uma mãe chata, daquelas mesmo muito chatas. E até concordo.
Tenho regras e princípios na minha casa, e não é por ser uma mãe nova que não tenho o direito de ser assim. Quando escolhi ter filhos, já sabia o que e como eu gostaria que a vida dentro de casa fosse, apesar de muitas coisas me terem saído ao lado. Planear é fácil mas conseguir não é.
Mas fico felizes por ter até hoje conseguido manter alguns aspetos importantes.
Sou muito chata em relação a alimentação deles,me esforço ao máximo para poder proporcionar lhes uma boa alimentação, sem faltar nada, e sem exageros. E é ai que entra a parte de que sou uma mãe chata, não facilito nada. Quando digo não é não!
Não os deixo ir a festas de anos em a passeios da escola.
Ainda hoje só dormem fora se for mesmo preciso.
Sou daquelas mães que só os deixa para ir trabalhar, o resto do tempo eles andam sempre comigo.

Não sinto que sou estou a ser super protetora pois eles são muito independentes, só pedem ajuda mesmo quando realmente precisam, são persistentes e senhores do seu nariz.Características deles que admiro mas que trazem juntamente a teimosia, que é onde eu entro como a mãe chata. Não, não vou deixar eles fazem tudo o que querem, justamente por o mundo não funcionar dessa maneira, e de uma forma ou outra vão ter que aprender isso. Lógico que por enquanto eu estou sempre ao lado para ao ajudar mas aos poucos vão aprendendo a obedecer, e distinguir o que pode e não pode. Na verdade já o sabem muito bem, mas faz para se afirmarem.

Defino limites, mas deixo os a vontade para caírem e aprenderem a dar volta por cima sozinhos.

Se sou realmente chata eu não sei, só sei que quero lhes dar o melhor de mim!