0

Férias num Campervan


É sempre bom experimentarmos algo novo e este verão realizámos um sonho de há muito: Passear de Campervan.

Uma Campervan é uma carrinha de 9 lugares adaptada a autocaravana e que permite que 4 ou 5 pessoas possam dormir e viajar nela. Tem casa de banho com chuveiro e cozinha mas tudo bem apertadinho. Ali passamos 4 dias e 4 noites, 2 pais, três filhos, um gato e uma cadela e queremos agora partilhar o que aprendemos.

Hoje vou apenas falar de 5 pontos importantes para sobrevivermos. Ao contrário de quando vamos para um hotel e cada um tem a sua mala, aqui não funciona. Vejam se concordam e se têm mais pontos a acrescentar!

Ponto 1 – Organizar logo a roupa nos armários e deixar as mochilas para trás (em casa, no carro), na campervan ocupam muito espaço.

Ponto 2 – Comprar comida local. Mais uma vez o espaço não abunda e o ideal é ir comprando comida à medida que se vai viajando. É mais saudável e podemos ajudar o comércio local.

Ponto 3 – Sacos cama, toalhas de praia e toalhas de rosto… não vale a pena nem mais nem menos! Não há espaço para mais.

Ponto 4 – Preparar-se para viagens longas e pitorescas. É bom ir pelas estradas locais, andar mais devagar e parar várias vezes. Experimentar as praias, visitar os parques ou simplesmente parar para respirar.

Ponto 5 – não stressar! A casa de banho é pequena e têm de aprender a mudar a sanita química. Os blackouts funcionam mas há sempre alguma claridade (levar uma máscara de pano para os olhos). O espaço é diminuto mas podem usar a rua como extensão da campervan. A cozinha tem um metro mas a comida vai ser saboreada como tendo saído de um restaurante com estrelas Michelin.

Divirtam-se e sejam felizes! Criem memórias – são estas que os nossos e os vossos filhos guardarão para sempre!

Artigo originalmente publicado em www.odiadaliberdade.blog