0

Férias em família


Pensar em férias com filhos, já é uma animação…com 3, vamos lá…
Preparar malas, com cremes, roupa, calçado, brinquedos e livros…
Confesso que para nós, papás deste trio…férias é sinónimo de cansaço…mas não é sinónimo de solidão. É fundamental as férias em família. Além de marcar para os manos mais velhos, o final de um ciclo escolar e dar início a outro, é estreitar os laços entre pais e filhos e entre irmãos, é uma forma de tentar desligar do resto do mundo, ter tempo para os ouvir e ver, sendo uma forma de criar memórias com cheiros e sensações.
Podíamos fazer férias sem filhos? Podíamos… mas não era a mesma coisa… Quando vou de férias procuro não ter grandes expectativas. Procuro controlar aquilo que considero ser importante como ter sempre água, algum alimento, chapéu e protetor solar…depois vem o resto, o saco dos baldes, o insuflável Crocodilo, a bola de futebol e o saco da muda de roupa da bebé Madalena, que vai experimentar a praia pela primeira vez.

Por vezes pensamos, que precisamos de férias a seguir às férias…mas com a certeza de termos o coração cheio… .As férias podem ser fator de união da família…ter a graça de ter os avós a brincar na areia, a fazer castelos ou a dar passeios à beira mar…tão bom… é tão bom estar em família.