0

Todos de férias menos os pais


Chegamos aquela época do ano adorada por muitos e temida por alguns. Todos os anos, chegando a esta altura , é necessário descobrir o que fazer com as crianças nos próximos meses.

Existem várias opções de ocupação das crianças durante os próximos tempos. Desde campos de férias, programas de OTL e ATL, família ou amigos, os pais têm de optar de acordo com as possibilidades. Hoje não vamos discutir estas opções que são bastante pessoais e, na internet, podem pesquisar o que preferem.

Hoje vamos pôr-nos de férias de acordo com as nossas possibilidades. Em primeiro lugar, quem puder negoceie o trabalho com o patrão, no caso de ter um patrão querido, fofo e compreensível. Abdique da hora de almoço e saia mais cedo, leve trabalho para casa e peça uma tarde livre, investigue a possibilidade de realizar as suas tarefas em regime de teletrabalho.

Mesmo que nada possa ser feito, faça férias depois das 18.00. Prepare um piquenique no dia anterior e vão ao parque ou à praia ao fim do dia. Façam um campeonato de peixinho (aquele jogo de cartas que obrigavamos os nossos pais a jogar horas a fio). Uma maratona de Star Wars ou Regresso ao Futuro com pipocas farão as delícias dos pré- e adolescentes. Preparem um luau, uma peça de teatro ou um lanche de princesas.  Aproveitem para ir ao cinema ao ar  livre e aos concertos de  verão. Vão para a cozinha fazer baguizas e prometo que não se vão arrepender. 

Relaxem e aproveitem estes momentos. Em breve, eles vão crescer e as férias deles deixarão de depender de nós e de vós.