0

Sem esforço NÃO HÁ felicidade!

De um mês para cá tenho pensado muitas vezes sobre esse assunto. De uns meses para cá meu marido e eu temos pensado em novos objectivos, novas conquistas e mudanças na nossa vida. A vida não está fácil e por isso somos “obrigados” a pensar em novas escolhas para a nossa vida e da nossa família. Depois de algum tempo a ponderar, eis que chegou a oportunidade do meu marido trocar de profissão. Uma profissão que irá leva-lo para mais tempo afastado de nós mas que em muitos aspectos o fará mais feliz. Nos fará mais felizes.
Vivemos na era do “descartável”, olhamos para a vida do próximo e achamos que é sempre melhor do que a nossa! Achamos que só a nossa é que esta mal, só “nós” fazemos sacrifícios quando na realidade a vida do outro é tão igual ou pior que a nossa.
Tudo se descarta hoje em dia, até o casamento!
As pessoas cansam-se facilmente de tudo, não querem perder tempo lutando pela sua família, não querem correr riscos ou se aventurarem para dar uma melhor estabilidade a quem amam.
Hoje se não está bom, é mais fácil terminar do que lutar para ver tudo melhorar.
Ninguém quer mais saber como se faz para se ser feliz a dois. Hoje as pessoas querem simplesmente ser felizes sem ter trabalho e como isso não é possível, aí temos uma multidão de gente infeliz, tudo porque se recusam a “trabalhar” pela sua própria felicidade.

Sem esforço NÃO HÁ felicidade!

E é por isso que por aqui não usamos a palavra ” DESISTIR”, e vamos mais uma vez lutar e quantas vezes forem preciso para sermos felizes.