0

Brincar ao Yoga



Como Mãe e Professora de Yoga para crianças desperta-me o interesse em partilhar-vos "coisas" que podemos fazer nos momentos de brincadeiras a dois, a três, em família, que traz tantos benefícios.
Há coisa melhor que brincar com os nossos filhos e saber qual aquela brincadeira até tem uma finalidade, para o seu (nosso) bem.
                                                                                         
Muitas pessoas pensam em Yoga como algo parado, secante até, é só inspira - expira. Mas não, o yoga para as crianças  é um mundo sentido, prático, alegre, colorido, cantado, dançado, divertido, livre, cheio de cor e também de alguma disciplina e aprendizagem a muitos níveis. Yoga é uma prática feita através de jogos, canções, histórias, posturas físicas onde alcançamos muitos objetivos. Sejam eles de auto-conhecimento, calma, concentração, relaxamento, alongar... tantos e tantos (que fico feliz só de pensar).

Posso hoje deixar-vos uma prática: Bolas de Sabão
Com as bolas de sabão, podemos estar em família, num momento do dia, fim do dia, por exemplo, onde estão todos juntos, pós-banho para relaxarmos, acalmar os nossos corações do dia agitado e intenso que viveram e sentamo-nos em circulo, cada um com as suas bolas de sabão.

Alegremente para além de aprendermos a respirar, tomamos consciência que estamos a respirar, estamos a brincar e melhor ainda sem saber, a Meditar!

Inspira e sopra as bolas de sabão!
Podem até pedir um desejo ao lançar cada bola.
Podem simplesmente lançar a bola e deixa-la seguir seu rumo.
Como todos nós queremos, um bocadinho do dia e "deitar tudo ao ar" e deixar fluir... Sente este momento como um momento  teu, vosso e liberta-te e relaxa. 

O Yoga para crianças em família é isto mesmo uma partilha de laços afetivos de amor, de tudo o que nos enche a alma e o coração.