0

O desafio é Saber Aceitar!

Conciliar a Vida Profissional com a Vida Familiar é muito desafiante!
Mas não é mais desafiante que ser mãe de 2 adolescentes e “aceitar” que tudo está a mudar!
Com a minha Vida Profissional em bom ritmo, onde as minhas 24 horas do dia não são suficientes para tudo o que gostaria de fazer, e para abraçar todos os projetos interessantes que cruzam o meu caminho, entendo que o Fim de Semana (salvo raríssimas exceções) é para desfrutar a família e aproveitar com qualidade o meu tempo de “Boné de Mãe”!
Tem sido assim ao longo destes 15 anos, desde o nascimento do meu primeiro filho, o Alex!
Depois com a chegada da Luisa em 2005, o cenário dos fins de semana também não mudou muito, e também era uma roda viva de cinemas, passeios, teatro, festas de aniversários dos coleguinhas, farturas e pastéis de Belém! Uma realidade igual à de tantos outros pais!
Sim, eu disse “era uma roda viva”!
Há 3 fins de semana que me vejo a sós com o José, sem filhos para nos acompanharem nas nossas atividades de fim de semana porque eles próprios, os adolescentes de hoje, já têm uma agenda social, mas na qual os pais não estão incluídos!
As festas de aniversário transformaram-se em sessões de cinema com os amigos, em que sim, o nosso papel é pagar as pipocas e dar boleias aos amigos; O teatro, sim, faz sentido irem em grupo, mas o grupo deles para verem a “amiga” que aspira a atriz e que até já tem a sua própria encenação; A festa do Pijama já não condiz com as longas noites de “horas de conversas” com temas que só eles percebem e, sim, seguramente nós não temos lugar!
O desafio é aceitar que os nossos próximos fins de semana serão mais para nós enquanto casal, aceitar que eles estão a crescer, e que como nós, se tornarão independentes, e aceitar que por um período, que se avizinha longo, eles não precisarão de nós!
Sabemos, que como nós, um dia eles regressam para passar o fim de semana connosco!

O desafio é Saber Aceitar!