0

O Desafio da Maternidade

Ser mãe foi algo que sempre desejei e ambicionei desde a minha infância, brincar com “bebés”, fingir que era a mãe que cuidava, alimentava e que lhes vestia roupinhas giras sempre foram as minhas brincadeiras de eleição! Esta minha vocação terá, de certa forma, orientado a minha escolha profissional! Mas efectivamente ser MÃE é muito para além de tudo o que descrevi! É um sentimento quase inexplicável é amar um ser que cresceu dentro de nós (ou não) e sentir que cada dia que passa conseguimos amá-lo mais um bocadinho, é sentir como se o nosso coração passasse a viver fora de nós em constante sobressalto!
Ser mãe é de facto uma aventura, mas como em todas as histórias de aventuras é uma experiência povoada de receios, ansiedades, descobertas, incertezas, dúvidas, mas com muitas alegrias e surpresas boas pelo caminho!
A todas as Mulheres que já entraram ou vão entrar no “Desafio da Maternidade” deixo-vos um conselho sigam sempre, mas sempre, a vossa intuição nunca se arrependam das vossas decisões enquanto mães, cuidadoras e responsáveis pela educação dos vossos filhos! Só vocês os conhecem melhor que qualquer outra pessoa.